quinta-feira , 25 abril 2024
Eleições

Raquel lidera grande carreata no Nordeste goiano, terra de Zé Eliton

O Estado de Goiás inteiro foi contagiado pela onda azul que mobiliza a população em prol da reeleição do governador José Eliton. Neste domingo (19) a candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira, liderou mais uma carreata na região Nordeste, acompanhada de prefeitos, lideranças políticas e até da família do governador, os pais Dr. José Eliton e dona Mirtes, e a irmã Raquel.

Orgulhosa, a família Figuerêdo aderiu ao movimento liderado por Raquel na região Nordeste ainda no início do dia, e permaneceu firme até o anoitecer. “Eu fico muito feliz de passar em todas as cidades e ver a marca de Marconi e de Zé Eliton. Vejo a presença deles em todas as obras realizadas. Que Goiás saiba valorizá-los. Boa sorte a todos nós goianos”, disse dona Mirtes, mãe do candidato à reeleição.

Cidade natal do governador, Posse recebeu, de forma apoteótica, o fim da maratona. Centenas de carros, motos, caminhoneiros, ciclistas e até cavaleiros aderiram à onda azul. Fogos, gritos e muita euforia foram a marca do ato que concluiu uma maratona de 22 municípios visitados pela candidata a vice dentro de três dias.

Confiança

A maratona tucana começou cedo e seguiu até o fim do dia. Simultaneamente, em todos os cantos de Goiás, mais quatro frentes levavam a mesma mensagem ao povo: a de José Eliton reeleito para Goiás continuar avançando. “Eu não tenho dúvidas: a vitória é nossa, é certa e justa porque temos os melhores candidatos, o melhor programa de governo e a melhor equipe para trabalhar. Isso é avanço”, reforçou Raquel.

Em Nova Roma, a prefeita Mírian enfatizou que Goiás só tem um caminho para continuar na rota do desenvolvimento. “Se Zé Eliton já mostrou do que é capaz em quatro meses, imagina o que ele pode fazer em quatro anos”. Já na passagem por Mambaí, o clima foi de solidariedade. Foi o único lugar onde o silêncio prevaleceu, em respeito ao luto pelo falecimento da primeira-dama Maria do Socorro Alves, ocorrido na quarta-feira (15/8). “Prestamos a nossa homenagem, em silêncio, ao luto que a cidade vive”, observou a tucana.

Outras autoridades que participaram com Raquel deste grande ato foram os prefeitos Hildo do Candango (Águas Lindas), Lacerda (Sítio D’Abadia), Gilmar (Damianópolis), Ademar (Simolândia), Mírian (Nova Roma), Volnei (Guarani), Wilton Barbosa (Posse), e o deputado federal e candidato à reeleição, Giuseppe Vecci.

Desde sexta-feira as carreatas foram recebidas em cada cidade com carinho do povo e muita manifestação de apoio. Lideraram as outras frentes de trabalho o governador; o candidato ao Senado, Marconi Perillo; a candidata à reeleição, senadora Lúcia Vânia; e a primeira-dama e ex-primeira-dama, Fabrina Müller e Valéria Perillo. Até o próximo fim de semana, o objetivo da coligação Goiás Avança Mais é levar as propostas de governo a 203 municípios goianos.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...