segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Folha de S. Paulo publica reportagem sobre retorno de Demóstenes à cena política

A candidatura a deputado federal e o consequente retorno de Demóstenes Torres (PTB) ao cenário são alvos de reportagem na edição on line da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (21).

Na matéria, assinada pelo repórter Cleomar Almeida, Demóstenes dá explicações que o patrimônio que declarou ao TRE, de pouco mais de 2,5 milhões reais, mais da metade é constituído de dívidas contraídas com aquisição de um apartamento em Goiânia, cujos valores o sistema da Justiça Eleitoral não possibilitou registrar.

“O meu patrimônio, de fato, gira em torno de 1,1 milhões de reais, conforme declarei no meu Imposto de Renda no início deste ano”, esclarece.

O petebista fala também da sua cassação no Senado devido às suas ligações com o empresário Carlos Cachoeira. Ele disse que nada ficou provado contra ele e que foi inocentado em sucessivos julgamentos.

Demóstenes afirma que, se for eleito,  vai focar o mandato de deputado federal no conhecimento jurídico, na segurança pública e na criação de leis como a da Ficha Limpa e a da Transparência, das quais foi relator.