sexta-feira , 16 outubro 2026
Goiás

Novo decretão: Daniel promete cortes e demissões no jornal O Popular

A exemplo do que fez Iris Rezende (MDB) quando assumiu o governo pela primeira vez, em 1983, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) promete um decretão com demissão em massa de servidores comissionados se for eleito governador. O aviso foi dado em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal O Popular. 

“Uma das nossas propostas é que 50% dos cargos comissionados de Goiás sejam ocupados por efetivos, criando um banco de talentos. E também é nossa meta fazer com que Goiás seja o Estado com o menor número proporcional de comissionados do Brasil em quatro anos”, afirma Daniel. 

A ameaça atrelou mais ainda ao MDB a imagem de partido que persegue os servidores públicos. Na época de Iris a relação entre o poder constituído e a categoria foi ruim. Além de nunca reajustar o salário dos servidores, apesar da inflação de mais de 30% na época em que foi governador, Iris também foi o responsável por baixar um decretão que demitiu 30 mil pessoas logo depois da sua posse.

Artigos relacionados

Goiás

“Fora velha guarda”: Adriana Accorsi rompe com ala do PT em Goiás

Racha A deputada federal Adriana Accorsi expôs uma crise interna no PT...

Goiás

Idosos morrem após acidente entre duas caminhonetes na GO-221, em Doverlândia

Acidente Dois idosos, de 88 anos, morreram em um acidente entre duas...

Goiás

Criança tira foto da mãe dormindo e acaba agredida. Genitora foi parar no xilindró

Violência Uma criança de 8 anos foi agredida pela própria mãe depois...