terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Confira: plano de governo de Caiado propõe aumento de impostos

Consta no plano de governo do senador Ronaldo Caiado (DEM) a informação de que ele pretende aumentar impostos caso seja eleito governador. Segundo o documento, o reajuste servirá para custear políticas públicas de mobilidade urbana. Além de impostos maiores, Caiado também diz no plano de governo que vai ampliar a cobrança de pedágio e instituir estacionamento pago em vias públicas. 

Veja o que diz o item 4 da seção mobilidade, na página 83: “Definir novas fontes de financiamento do setor por meio de mecanismos alternativos como a constituição de fundos específicos, a tarifação de combustíveis e do uso da da via, a cobrança de estacionamentos, dentre outros, de forma que o usuário pagamento não seja o único responsável pela sustentabilidade financeira do transporte público”.

Caiado contará com o know-how da filha, a advogada Anna Vitória Caiado, que foi procuradora-geral da prefeitura de Goiânia até o meio deste ano e exerceu papel decisivo na batalha para aumentar o IPTU da Capital em 15%, em dezembro de 2017.

O plano de governo foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela assessoria de Caiado no momento do registro da candidatura. Condensa todos os seus compromissos para um eventual governo.