sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Daniel bate duro em Caiado em entrevista ao Popular

O deputado federal e candidato a governador Daniel Vilela (MDB) bateu pesado no senador Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal O Popular. A primeira pancada veio na manchete: “aliança com o DEM tem o que há de pior na política”, em referência aos 13 partidos da coligação caiadista (DEM, PDT, Podemos, PRP, Pros, PV, PMB, PTC, DC, PMN, PSL, PSC e PRTB).

“São legendas que entraram para aliança de Caiado com indicações pré-determinadas para um governo que não vai acontecer”. Como exemplo, o deputado afirmou que o PDT fechou com o senador depois de feito o compromisso para o partido ficar com a Secretaria Estadual de Saúde.

Daniel também criticou o senador por prometer “avanços rápidos” na segurança. Ele diz que o Estado “não tem condições de promover avanços rápidos na segurança púbica” e que “quem promete isso falta com a verdade”. Caiado afirmou dias atrás que seu primeiro ato depois da posse será o de aumentar o salário dos policiais militares de classe 3, o que representará impacto de R$ 8 milhões por mês. 

O deputado também confrontou Caiado ao ser perguntado pelos jornalistas de O Popular sobre a sua relação com o governo do presidente Michel Temer (MDB), o mais impopular da história. “O alinhamento dele é muito maior do que o meu”, disse Daniel referindo-se ao estudo feito pelo site independente Atlas Político que mostra que o senador é o parlamentar goiano que mais vota de acordo com os interesses do Palácio do Planalto.