terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Encontro consolida aliança entre Armando e Vitti

O grande encontro da base aliada que aconteceu na noite de terça-feira consolidou a aliança entre o candidato a deputado estadual Armando Vergílio (Solidariedade), e o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), organizador do evento. Vitti não será candidato à reeleição – será primeiro suplente na chapa de Lúcia Vânia (PSB) ao Senado – e sua extensa base vai marchar com Armando.

Um acordo firmado na última quinta-feira, 16, garantiu para Armando o apoio de Vitti. Durante discurso, o tucano fez elogios ao presidente estadual do Solidariedade. “Deixo um agradecimento especial ao Armando Vergílio, que está conosco nesse novo desafio e usará seu mandato para fortalecer a gestão do governador José Eliton”, disse. Sentados lado a lado, os dois mostraram entrosamento e conversaram durante vários momentos em meio aos discursos.

Em sua fala, Vitti também fez um balanço de sua passagem pela Assembleia e elegeu a mudança na gestão como maior conquista. “Nós abrimos as portas da Assembleia, voltamos a ser a Casa do Povo. Cumpri meu papel lá. Consegui fazer o que é o principal da minha vida, que é gestão”, ressaltou.

Para Armando, o apoio de Vitti coloca sua candidatura em um patamar superior. “Um político do quilate de Vitti, moderno e sério, caminhando ao nosso lado traz uma responsabilidade enorme para nossa candidatura, mas, acima de tudo, aponta que estamos no rumo certo. É uma grande satisfação essa união com o homem de confiança de Marconi e Zé Eliton”, afirmou.

Apontado como uma dos grandes nomes da base aliada, Armando é visto como potencial campeão de votos. A aliança entre Vitti e Armando é a segunda grande vitória política do Solidariedade nos últimos dias, após o anúncio de de apoio do deputado federal Thiago Peixoto (PSD) à reeleição de Lucas Vergílio à Câmara dos Deputados.

DISCURSOS
Os discursos de Marconi Perillo, Lúcia Vânia, Raquel Teixeira e Zé Eliton chamaram a atenção pela sintonia. Os tucanos falaram sobre os feitos do Tempo Novo no Estado e o ex-governador foi chamado de “maior político da história de Goiás” por seu sucessor.

Marconi apontou que não acredita que os goianos possam optar pelo atraso em detrimento do avanço e exaltou os nomes da base aliada que concorrem nesta eleição. “Quando olho para os nomes que escolhemos, como a senadora Lúcia Vânia, como o Armando Vergílio, como a professora Raquel Teixeira, os nossos candidatos a deputado estadual e federal, eu tenho certeza na vitória. O povo goiano saberá escolher o caminho que deu certo”, disse o tucano.

Eliton falou sobre os avanços nas gestões tucanas e criticou as propostas de seus adversários – e a falta delas – sobretudo para o funcionalismo público. “Eles querem repetir o ‘decretão’, querem voltar ao tempo em que congelavam o salário, ao tempo que o servidor tinha vergonha de dizer que era servidor”, atacou. “Outro candidato já falou em criar e aumentar impostos, coisa que o brasileiro não aguenta mais”, completou o governador.