sábado , 18 janeiro 2025
Goiás

Marconi e Valéria recebem carinho de jovens e adultos da Associação Down de Goiás

Uma manhã de muito carinho e agradecimentos. Foi assim que o ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado Federal, iniciou o dia de hoje, em visita à Associação Down de Goiás (Asdown). Acompanhado pela ex-primeira-dama Valéria Perillo, ele foi recebido por crianças, jovens e adultos assistidos pela associação e por seus pais; verificou as instalações e projetos do local que é cedido pelo governo estadual há um ano, e comprometeu-se a buscar junto ao governador candidato à reeleição Zé Eliton a doação onerosa da área.

“Vim até aqui reiterar o compromisso e o carinho que tenho por todos vocês e por esse trabalho que é feito com muito amor”, afirmou Marconi, lembrando que, além da cessão do local, o governo estadual já promoveu auxílio à entidade também por meio da doação da bilheteria proveniente da apresentação da Orquestra Sinfônica da Áustria. Ele também destacou que, se a doação definitiva da área for viabilizada, a entidade poderá captar recursos e doações.

Diretora da Asdown, Ana Maria Ferreira Mota Fernandes afirmou emocionada que a associação é muito grata a Marconi pela cessão da área. Durante 25 anos a Asdown pagou aluguel de um prédio, enfrentando dificuldades financeiras. “Somos muito gratos a você Marconi, e à dona Valéria. A gente reza demais por vocês por estarmos aqui. Vocês sempre foram muito simpáticos à nossa causa”, declarou.

Assistida pela Asdown, Jéssica Santos Moraes, de 27 anos, foi uma das primeiras a correr para abraçar Marconi. “Eu amo Marconi demais”, disse sorrindo. “Ela não pode ouvir o nome do Marconi que corre e fala para a pessoa: ‘Ele é meu amigo e padrinho’”, disse a mãe de Jéssica.

A Asdown é uma associação de defesa dos direitos dos portadores da síndrome de down. A associação busca diariamente conseguir atendimento médico e a inserção desses jovens no mercado de trabalho. A entidade começou um projeto de biblioteca e sala de informática e, caso a doação da área se viabilize, poderá concretizá-lo. “A nossa intenção é fazer da Asdown um centro de referência para os downs”, disse Ana Maria.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...