sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Nova proposta: Eliton apresenta Bolsa Permanência para reduzir evasão escolar

O governador Zé Eliton, candidato à reeleição pela Coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante), afirmou nesta quarta-feira (22/8), em entrevista à Rádio CBN Goiânia, que preparou seu Plano de Governo com foco em ações e programas que façam o Estado avançar mais e assegure as conquistas, como o pagamento em dia do funcionalismo e dos investimentos em segurança, educação e saúde. Na entrevista, Zé Eliton apresentou o programa Bolsa Permanência, para reduzir a evasão escolar e garantir ao aluno que concilia estudos e trabalho pleno acesso às vagas na rede estadual de educação.

“Percebemos a evasão escolar por parte de muitos alunos do sistema de ensino integral. Muitos deles precisam trabalhar para ajudar em casa, por isso criamos esse programa, que tem o objetivo de garantir aos alunos o direito de estudar”, disse o governador. Zé Eliton destacou o crescimento qualitativo de Goiás nos últimos anos e disse que seu plano de governo foi concebido para acentuar a velocidade dos avanços sociais e econômicas.

“Temos um Estado que cresceu muito, que é referência no Brasil, mas ainda temos muitos desafios pela frente e com nossas ações vamos mostrar a Goiás que é possível continuar avançando”, disse o governador.

Sobre Saúde, o governador destacou que de acordo com seu plano de governo, o objetivo é regionalizar o atendimento, em Goiás. “Já estamos executando esse plano com a construção de vários hospitais em cidades de todo o Estado. Vamos descentralizar a Saúde em Goiás”, falou.

Zé Eliton também citou a importância da criação do Programa Terceiro Turno, que utiliza a estrutura de hospitais que foram construídos pelo Tempo Novo para atender no período noturno. “Já realizamos mais de mil cirurgias eletivas e mais de 20 mil atendimentos às pessoas que precisam desse serviço público”, exemplificou o governador.

Ao ser questionado sobre Segurança Pública, Zé Eliton afirmou que é possível observar ao longo dos últimos 36 meses um declínio dos indicadores de violência em Goiás. “Estamos criando ações, como, por exemplo, a instalação do Batalhão de Terminais nas plataformas de embarque e desembarque do transporte público da Região Metropolitana de Goiânia, para resolver o problema da Segurança Pública em Goiás. Com essa ação, conseguimos diminuir em 70% o índice de violência nesses locais, garantiu Zé Eliton.

Para resolver a questão do número de efetivos nas polícias civis e militares, o governador disse que já está tomando providências. “Realizamos recentemente um concurso com 2,5 mil vagas para policiais militares, que já estão nas ruas, além do concurso para delegados da Polícia Civil. São 100 vagas que serão homologadas assim que o período eleitoral terminar”, listou Zé Eliton ao garantir que em seu governo há um planejamento de concursos.

Já na área de Educação, o governador citou o conjunto de ações que foram tomadas em relação ao Ensino Superior. “Criamos o Programa UEG em Rede, que vai proporcionar aos goianos a oportunidade de fazer um curso superior sem se deslocar de sua cidade e a criação da Faculdade do Esporte, que integrou a estrutura do Centro Olímpico ao ensino ofertado pela Eseffego, melhorando o aprendizado de forma prática e teórica”, frizou Zé Eliton.

Em suas considerações finais, Zé Eliton garantiu ao eleitor que suas propostas foram feitas com total segurança e garantia de execução. “Vamos continuar avançando Goiás. Mas de forma segura. Não vou dar nenhum passo maior que a perna”, finalizou o governador.