Segundo pesquisa Grupom/Diário da Manhã, 73,9% dos eleitores que declararam voto no senador Ronaldo Caiado (DEM), candidato ao governo de Goiás, podem mudar de opção até a data da eleição. Caiado lidera as pesquisas de intenção de votos, mas sofre rejeição do eleitorado feminino.
Na pesquisa espontânea, os indecisos chegam ao índice de 58,2% dos entrevistados. Brancos e nulos marcam 14,3%. Desse total, as mulheres são maioria em relação aos homens.
Neste cenário a chapa da coligação Goiás Avança Mais sai na frente. Enquanto Caiado e Daniel fecharam os espaços para a participação das mulheres em suas Chapas, Zé Eliton formou um time majoritário meio a meio. “Em Goiás as chapas de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela não têm quase nenhuma representação feminina”, diz o jornal Diário da Manhã.
“Em contraste, a chapa de José Eliton, com a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira (PSDB) na vice, a senadora Lúcia Vânia (PSB), candidata à reeleição e a primeira-dama de Águas Lindas, Aleandra Sousa (PTB), suplente de Marconi”, diz matéria do DM.
O Grupom ouviu 861 pessoas em 41 municípios entre os dias 16 e 19 de agosto.