Campanha esquenta: Nova TBC já prepara estúdio para o debate de terça

A Nova TBC vai realizar o primeiro debate na TV entre os candidatos ao governo do Estado. Seguindo o novo posicionamento da Agência Brasil Central (ABC), a Nova TBC promove o diálogo democrático entre os candidatos e abre a agenda de debates das emissoras goianas.

Mediado pelo jornalista e apresentador do programa Roda de Entrevista, Enzo de Lisita, o debate será realizado no Estúdio 1 da emissora e contará com uma plateia de 80 convidados formada por assessores dos candidatos (limitados à dez pessoas) e representantes da sociedade civil.

Um sorteio realizado meia hora antes do evento irá definir o posicionamento dos candidatos no palco. Uma das regras do debate se refere à ausência do candidato, cuja substituição pelo vice não será permitida. Assim como a manifestação da plateia em favor ou desfavor de qualquer um dos concorrentes ao cargo de governador.

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro haverá perguntas de entidades diretamente aos candidatos, já o segundo terá pergunta direta de candidato para candidato. No terceiro bloco, cinco jornalistas convidados participam mediante sorteio e o quarto será dedicado às considerações finais.

Participam do debate os candidatos Daniel Vilela (MDB), Kátia Maria (PT), Ronaldo Caiado (DEM), José Eliton (PSDB) e Weslei Garcia (PSOL).

A Nova TBC exibe o debate na próxima terça (28), com transmissão ao vivo, a partir das 20 horas.