sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Eliton vence debate na Interativa, apesar de ser o mais atacado

Entre os cinco candidatos a governador que participaram do debate promovido pela rádio Interativa no começo da tarde desta segunda-feira, quem teve o melhor desempenho foi o governador José Eliton (PSDB) – apesar dos ataques que sofreu da oposição.

A estratégia do governador foi usar as réplicas para mostrar que depois de passar as críticas políticas dos seus adversários por um filtro, não sobrava nada que representasse proposta ou ideia nova para o Estado. Funcionou bem.

Eliton foi alvo preferencial das provocações. Weslei Garcia (Psol), por exemplo, o chamou de “cara de pau”. O governador também recebeu ataques de Daniel Vilela (MDB), que a despeito do bom desempenho acabou o debate reconhecendo que os governos do Tempo Novo deixaram um legado de boas ações após 20 anos (principalmente na área social).

O senador Ronaldo Caiado (DEM) estava estranho. Mais apático do que o normal, sonolento. Como se tivesse tomado um tranquilizante. No bloco em que teve fazer uma pergunta para Kátia Maria (PT), por exemplo, ele usou o tempo todo sem que conseguisse explicar com clareza qual era o seu questionamento. Foi o pior do debate – inclusive na avaliação dos assessores presentes.