quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Às 8 horas, mais um debate. Veja o que esperar de cada candidato

Às 8 horas, começa o terceiro debate da eleição para governador de Goiás – às 8 horas desta quinta-feira. O confronto de hoje foi organizado pelos sites A Redação, Mais Goiás e Diário de Goiás.

O que esperar de cada um dos candidatos? O blog faz projeções: 

Ronaldo Caiado: espera-se do líder das pesquisas que finalmente honre a fama de grande debatedor. Nos dois primeiros debates, promovidos pela rádio Interativa e pela TV Brasil Central, Caiado apresentou desempenho abaixo da crítica. Estava sonolento, disperso e brigando com o cronômetro o tempo todo. O senador demonstrou dificuldade flagrante em formular raciocínios coerentes. Sem falar que não apresentou uma proposta sequer até agora. Só agressões mal concatenadas. 

José Eliton: foi bem no debate da rádio Interativa e ainda melhor na TV Brasil Central. Em ambos ele demonstrou profundo conhecimento dos números e da realidade do Estado, mas no segundo ele foi extremamente competente na missão de polarizar com Ronaldo Caiado. Eliton é candidato pela primeira vez, portanto estes são seus primeiros debates. só que com ele não teve aquele papo de nervosismo de estreia. Está cada vez mais afiado.

Daniel Vilela: A pouca idade do candidato do MDB não o deixou intimidado diante de políticos tarimbados nos dois primeiros debates desta eleição. Daniel está se comportando de maneira irrepreensível no tocante a cavar um espaço entre Ronaldo Caiado e José Eliton. Seu único defeito até aqui é que ele ainda não apresentou propostas para os problemas que aponta. Saiu-se bem no contraponto, mas ainda não deu ao ouvinte/telespectador a impressão de que com ele o cenário seria melhor.