sábado , 20 abril 2024
Goiás

Em live no Facebook, Marconi diz que 1º lugar no Ideb é resposta a críticas e fake news

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) comentou, em live transmitida no Facebook por volta do meio-dia desta segunda, a notícia de que Goiás ficou de novo em 1º lugar no Ideb e foi o único Estado a cumprir metas para o Ensino Médio. Marconi disse que o resultado é a melhor resposta contra críticas injustas e fake news. 

O ex-governador lembrou também que quem promove o Ideb é o Ministério da Educação, comandado pelo MDB. “a resposta que dou às fake news é o resultado concreto”, disse Marconi. “Contra fake news, o resultado sempre prevalece. Não há nada que traga uma sensação melhor para o governante que avanços na Educação. Tivemos o comprometimento dos nossos professores, pais, alunos, mas também do governo para que isto acontecesse”. 

O ex-governador diz que um dos fatores que contribuíram para o bom resultado no Ideb foi o investimento na qualificação dos professores. “Há alguns anos, 26% da categoria tinha diploma de ensino superior. Nós hoje chegamos a 100%”. Marconi lembrou que também foi importante a construção da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O governador afirma também que o seu sucessor, José Eliton (PSDB), dará o próximo passo com o programa que vai custear cursos de mestrado e doutorado para professores.