quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Primeiríssimo lugar no Ideb desmonta discurso de terra arrasada de Caiado e Daniel

O manjado discurso de terra arrasada entoado pela oposição em Goiás levou outro duro baque: mais uma vez Goiás alcançou o primeiríssimo lugar da Educação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (3/9) que a rede pública goiana é líder nacional do Ideb no Ensino Médio e no Ensino Fundamental II. No Ensino Fundamental I, ficou na 2.ª colocação. Goiás cumpriu todas as metas de crescimento estabelecidas, tendo sido o único Estado a cumprir a meta no Ensino Médio.

Em outras palavras, isso quer dizer que Goiás tem a melhor rede de ensino público do Brasil. Trata-se de um marco histórico e representa que o estado está na vanguarda da Educação. Comprova que  estrutura montada nos dois últimos governos de Marconi Perillo e Zé Eliton  em Goiás é muito eficiente e é garantia tranquilidade com relação ao seu futuro

“Essa conquista é a demonstração da nossa compreensão de que a Educação é a melhor e a maior forma de transformarmos Goiás em um Estado cada vez melhor”, disse o ex-governador e osculaste ao Senado Marconi Perillo (PSDB).

O governador e candidato à reeleiç∫ao  Zé Eliton (PSDB) comemorou os números do Ideb, mas ressalta que ainda é possível avançar mais. “Estamos com os olhos mirados para o futuro. Queremos mais formação para os professores, com o Mestrado Profissional, e outra série de investimentos voltadas para os alunos, para que priorizem os estudos”.