quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Superintendente estadual de Educação elogia esforço de Armando por escolas de tempo integral

O superintendente executivo Marcelo Oliveira, da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), elogiou na quarta-feira o esforço do candidato a deputado estadual Armando Vergílio (Solidariedade) para criar mais escolas de tempo integral em Goiás, levando reivindicações ao governo.

Marcelo acompanhou Armando a reunião no Conjunto Bertim Belchior, que a Região Oeste de Goiânia. O superintendente disse que os diretores de escolas de Goiânia estão unidos pela eleição de Armando e pela reeleição de Lucas Vergílio (Solidariedade) para mandato como deputado federal. 

“Todos os diretores estão nesta luta, porque sabem que Armando e Lucas não vão medir esforços para nos ajudar nesta arrancada por uma educação melhor. Goiás já é o primeiro colocado no Ideb e nossa luta vai continuar aqui, na Região Oeste, que será a primeira a receber, em breve, uma Escola Padrão Século 21”, disse.

O modelo de tempo integral, idealizado por Raquel Teixeira, candidata a vice na chapa tucana de José Eliton, tem suporte de laboratórios, biblioteca e equipamentos esportivos de última geração. Para Armando, é o modelo ideal para preparar o jovem para a vida profissional. 

“Primeiro você forma o cidadão, depois você o prepara para ser um profissional capaz de preencher as vagas de trabalho que hoje ficam ociosas justamente pela falta de capacitação”, afirmou. A dobradinha Armando e Lucas ganhou força com a adesão dos profissionais da educação, puxados por Thiago Peixoto (que não disputará reeleição) e Raquel Teixeira.