quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Armando diz que vai buscar recursos para prolongar a Marginal Cascavel

O candidato a deputado estadual Armando Vergílio (Solidariedade) afirmou na quarta-feira, dia 7, que irá buscar recursos para garantir o prolongamento da Marginal Cascavel até a Avenida Leste Oeste. Armando debateu o tema com moradores do Setor São José, que esperam há 27 anos pela chegada da via expressa, e disse que a questão é vital para melhorar a mobilidade na região de Campinas.

“Quem mora aqui e trabalha em outra parte da cidade sofre. É uma região muito adensada, com urbanismo falho, foi crescendo sem ordenamento. A marginal seria um alento, mas a prefeitura foi incapaz de terminar. Eu fui secretário de Cidades do governo estadual, sei que uma obra de infraestrutura é capaz de revolucionar uma região”, afirmou.

As obras da Marginal Cascavel entre a Avenida Castelo Branco e a Leste Oeste chegaram a ser iniciadas pelo ex-prefeito Paulo Garcia (PT), mas nunca ficaram prontas. Os moradores se queixam do abandono de alguns canteiros de obras e também criticam o péssimo estado de conservação da única parte entregue da marginal – entre a Avenida T-2 e a Castelo Branco. “O valor previsto para concluir o trecho era de R$ 40 milhões. Vocês podem ter certeza de que já perderam muito mais do que isso com essa novela de começar e paralisar a obra. Isso precisa ter um fim”, criticou Armando.