segunda-feira , 13 janeiro 2025
Goiás

Traidores da política em Goiás tomam conta da campanha de Caiado. Que mudança é essa, senador?

O discurso de mudança entabulado pelo candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM) perde a consistência na medida em que agrega ao seu projeto político figuras carimbadas da política em Goiás com histórico mesclado de traição e fracasso eleitoral.

Quem visita o comitê eleitoral de Caiado, espanta-se com de quantidade de políticos carreiristas – na política batizados de “quinta-coluna”- que por lá pululam.

No “exército da mudança” montado por Caiado enfileira-se, por exemplo, o candidato a vice Lincoln Tejota, filho do conselheiro do TCE Sebastião Tejota e deputado estadual recém filiado ao PROS, que até há bem pouco tempo defendia o Tempo Novo do ex-governador Marconi Perillo com unhas e dentes na Assembleia Legislativa.

Ao lado de Caiado, na falange da “mudança”, perfila-se Alcides Rodrigues, que traiu Marconi e teve uma passagem pífia  pelo governo estadual. Cidinho, como é conhecido, é apontado como o pior governador da história de Goiás.

Outros destaques nas trincheira “mudancista” de Caiado são o ex-irista, ex-maguitista e ex-marconista Juarez Magalhães Júnior, que foi prefeito de Cristianópolis, o ex-deputado Helenês Cândido, igualmente ex-irista, ex-maguitista e ex-marconista, e o ex-prefeito de Bom Jardim e ex-presidente do MDB, Nailton Oliveira.

O ex-deputado Tiãozinho Costa também se juntou à turma da mudança. Ele se declarava marconista de carteirinha e agora faz juras de amor eterno Caiado monitorado por tornozeleira eletrônica devido a envolvimento em caso de corrupção.

A fila agora é engrossada com o radialista e ex-marconista Tulio Isac, aquele mesmo que comprou briga com os professores quando era deputado e pagou mico histórico ao criticar um professor que havia escrito exigir com “g” numa faixa – iletrado, ele afirmou que a grafia correta era com “exigir”.

Com companhias manjadas e cevadas na traição, que mudança é essa que Caiado prega, se até mesmo ele próprio fez parte do governo por 16 anos?

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...