quinta-feira , 28 março 2024
Eleições

Debates: Zé Eliton venceu todos os duelos contra Caiado até agora

O candidato Ronaldo Caiado (DEM) sofreu, nesta segunda-feira, no Debate da OAB, mais uma derrota para o governador Zé Eliton (PSDB). Esse foi o quarto revés de Caiado para Eliton e outra vez o candidato do DEM perdeu no confronto direto para o governador. Nos outros três debates (Rádio Interativa, TBC e Debate Digital), Caiado teve desempenho semelhante ao de hoje, ficando bem abaixo nas expectativas.

No debate desta segunda-feira, o momento de maior atenção e tensão envolveu justamente Eliton e Caiado. O governador se disse cansado do discurso hipócrita de Caiado e afirmou que o candidato rival não tem “autoridade moral” para falar de combate à corrupção. Eliton justificou sua crítica citando o episódio envolvendo Agripino Maia, que foi figura poderosa do partido de Caiado e indiciado por corrupção. “O senhor nunca falou nada sobre isso”, lembrou Zé Eliton.

Caiado sentiu o golpe e não encarou Zé Eliton na réplica. Desviou do assunto totalmente e disse que só respondia pelos próprios atos. Nas entrevistas após o debate, Eliton ainda lembrou outras contradições de Caiado, como o fato de o senado ter recebido dinheiro de empreiteiras na campanha de 2014. Nos debates anteriores, o governador já havia exposto a fragilidade do discurso caiadista.

Nos debates da Interativa e da TBC, Zé Eliton afirmou que Caiado está há quase 30 anos no Congresso Nacional, seja como deputado federal ou Senador, e nunca trabalhou diretamente para resolver os problemas de Goiás. No debate de hoje, Eliton estendeu a crítica ao candidato Daniel Vilela (MDB), que tem mandato de deputado federal. “Os dois estão há anos no Congresso e não ajudaram Goiás na questão da segurança pública”, disse o governador.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...