sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Armando Vergílio: “mandato na Assembleia terá foco na geração de emprego”

O candidato a deputado estadual Armando Vergílio (Solidariedade) afirmou na última segunda-feira, 10, que a Região Metropolitana de Goiânia será um laboratório de capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Em reunião com moradores e líderes comunitários da Região Leste de Trindade, Armando afirmou que seu mandato na Assembleia terá foco na geração de emprego e renda, com formação profissional e capacitação de quem está fora do mercado de trabalho.

“Com parcerias com a Secretaria de Trabalho nós teremos uma forte atuação para diminuir o desemprego. É preciso preencher vagas que estão ociosas, realizar uma verdadeira garimpagem do emprego, unindo as duas pontas, empregado e empregador. E nossa intenção é iniciar em regiões como o Maysa 2 e espalhar pelo Estado”, disse.

O encontro foi organizado por Aninha Carvalho, superintendente executiva da Secretaria do Trabalho e ex-vereadora de Trindade. Segundo ela, a região carece de opções para os jovens. “A Região Leste de Trindade tem uma população jovem e carente de formação profissional, ao mesmo tempo que observamos um crescimento econômico que é não inclui quem é daqui. Por isso a importância de propostas localizadas como estas”, afirmou.

Armando Vergílio já ocupou a pasta do Trabalho no Estado e realizou projetos importantes durante o segundo mandato de Marconi Perillo (2003-2006).