quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Parte dos servidores da Educação fecha apoio a Lucas e Armando Vergílio

Servidores de Goiânia da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) firmaram nesta terça apoio à dobradinha Lucas e Armando Vergílio (candidatos a deputado federal e estadual, especificamente, pelo Solidariedade).

A reunião que definiu a adesão contou com mais de 180 integrantes da educação estadual. Segundo o superintendente executivo da Seduce, Marcelo Oliveira, é preciso formar uma base parlamentar voltada para o setor. “Com um deputado em Brasília e um na Assembleia podemos valorizar melhor as coordenações regionais, da forma que nós merecemos. É essencial criarmos essa base de apoio”, afirmou.

Os candidatos ouviram demandas dos servidores e firmaram compromissos de continuar o projeto de tornar a educação goiana a melhor do Brasil – o Estado é, hoje, o líder no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As conquistas, segundo o coordenador metropolitano da Seduce, Azésio Barreto, são o principal motivador para o apoio aos Vergílio. “Não podemos voltar à época do medo, onde tínhamos vergonha de dizer que éramos professores, com salário atrasado, precariedade nas unidades, carreira desvalorizada. Temos de olhar para frente, para o futuro”, disse.