terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesImprensa

Pesquisa Directa confirma: Zé Eliton vai estar no segundo turno

A última rodada da pesquisa Directa, publicada neste sábado (15/9) pelo jornal O Hoje confirma que a eleição para o Governo de Goiás se decidirá somente no segundo turno, em 28 de outubro. O governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, manteve a tendência de crescimento e tem 26,2% das intenções de votos e a soma dos índices dos adversários supera o porcentual do senador Ronaldo Caiado (DEM), que ainda lidera: eles têm, juntos, 43,3% e o demista, 36,8%.

Agora, a diferença entre Ronaldo Caiado (DEM) e José Eliton (PSDB) na disputa pelo governo do Estado é de apenas dez pontos percentuais. A pesquisa Directa/O Hoje foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, já com o horário eleitoral avançado no rádio e na televisão. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) permanece na terceira colocação com 11,7%.

A pedagoga Kátia Maria (PT) está na quarta posição com 3,5%. Nenhum dos outros candidatos registrou mais de 1% no levantamento. Weslei Garcia (Psol) anotou 0,8%. Marcelo Lira (PCB) ficou com 0,6% e Alda Lúcia (PCO), 0,5%. Disseram que pretendem anular o voto 10,8% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram responder 9,1%.

Na pesquisa espontânea, a diferença entre Caiado e Eliton é ainda menor. O senador do DEM lidera com 14,5% e o governador aparece com 9,7%. Daniel foi mencionado por 4,6% dos entrevistados. Kátia Maria, por 1,5%. Disseram que pretendem votar em Marcelo Lira 0,6% e em outros nomes que não estão na disputa, 0,7%. O contingente de indecisos chega a 58,3%. Votos nulos somam 10,1%.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...