Pesquisa Directa confirma: Zé Eliton vai estar no segundo turno

A última rodada da pesquisa Directa, publicada neste sábado (15/9) pelo jornal O Hoje confirma que a eleição para o Governo de Goiás se decidirá somente no segundo turno, em 28 de outubro. O governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, manteve a tendência de crescimento e tem 26,2% das intenções de votos e a soma dos índices dos adversários supera o porcentual do senador Ronaldo Caiado (DEM), que ainda lidera: eles têm, juntos, 43,3% e o demista, 36,8%.

Agora, a diferença entre Ronaldo Caiado (DEM) e José Eliton (PSDB) na disputa pelo governo do Estado é de apenas dez pontos percentuais. A pesquisa Directa/O Hoje foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, já com o horário eleitoral avançado no rádio e na televisão. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) permanece na terceira colocação com 11,7%.

A pedagoga Kátia Maria (PT) está na quarta posição com 3,5%. Nenhum dos outros candidatos registrou mais de 1% no levantamento. Weslei Garcia (Psol) anotou 0,8%. Marcelo Lira (PCB) ficou com 0,6% e Alda Lúcia (PCO), 0,5%. Disseram que pretendem anular o voto 10,8% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram responder 9,1%.

Na pesquisa espontânea, a diferença entre Caiado e Eliton é ainda menor. O senador do DEM lidera com 14,5% e o governador aparece com 9,7%. Daniel foi mencionado por 4,6% dos entrevistados. Kátia Maria, por 1,5%. Disseram que pretendem votar em Marcelo Lira 0,6% e em outros nomes que não estão na disputa, 0,7%. O contingente de indecisos chega a 58,3%. Votos nulos somam 10,1%.