quinta-feira , 25 abril 2024
Eleições

Pesquisa Directa/Jovem Pan/O Hoje: Marconi e Lúcia lideram para o Senado

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB), candidata à reeleição, lideram a corrida pelas duas vagas da eleição para o Senado. O tucano aparece em primeiro lugar, com 32,1% das intenções de votos, e a pessebista tem 29,2% na preferência do eleitor goiano. É o que mostra a pesquisa Directa/Jovem Pan/O Hoje, realizada entre os últimos dias 10 e 13.

Na eleição deste ano, serão renovados dois terços do Senado. O instituto Directa ouviu 1.002 eleitores em 60 municípios de Goiás entre os dias 10 e 13 de setembro deste ano. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo 05872/2018.

Em terceiro lugar aparece o vereador Jorge Kajuru (PRP) com 28,5%, e em quarto, Vanderlan Cardoso (PP), com 14,6%. Na sequência, vêm Wilder Morais (4,6%), professora Magda Borges (3,2%), professora Geli (2,8%) e Agenor Mariano (2,6%).

Na lanterna estão quatro candidatos com menos de 2 pontos porcentuais: o professor Alessandro Aquino (1,9%), Luis Cesar Bueno (1,8%), Fabrício Rosa (1,1%) e Santana Pires (0,9%). Votos sumos representam 12,7%. Não souberam ou não quiseram responder 10,1% dos entrevistados.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...