Na segunda-feira, Nova TBC realiza 2º debate entre os candidatos a governador

A Nova TBC realiza na próxima segunda (17) às 21h em parceria com a TV Cultura, o segundo debate entre os candidatos ao governo de Goiás. A emissora paulista cederá a jornalista e apresentadora, Ana Paula Couto, para a mediação do debate. Além disso, a Cultura irá realizar flashes ao vivo durante o Jornal da Cultura em rede nacional.

A Televisão Brasil Central convidou cinco candidatos em conformidade com a Lei Eleitoral. Dentre eles Daniel Vilela (MDB), Katia Maria (PT), José Eliton (PSDB) e Weslei Garcia (PSOL). O candidato Ronaldo Caiado (DEM), não aceitou o convite para o novo encontro.

O debate será dividido quatro blocos e contará com a participação de cinco jornalistas convidados de emissoras goianas como: Oloares Ferreira (Record TV), Almir Costa (TV Serra Dourada), Carol Matos (TV Goiânia), Dyego Spindola (Nova TBC) e Giuliano Cabral (RBC).

Os representantes dos partidos confirmados se reuniram na última terça (11/9), com a diretora de Telerradiodifusão da ABC, Abadia Lima. No encontro foram acertados os detalhes do segundo debate da emissora. Para Edilberto de Castro Dias, representante da coligação “Mudança de Verdade”, o debate é a oportunidade de exercer a democracia. “É muito bom, porque é uma TV pública. É a oportunidade para que os eleitores possam ver todos os pontos de vista dos candidatos”, disse.

O eleitor poderá acompanhar o encontro entre os candidatos pela TV no canal 13.1 (Aberta), na NET Goiânia canal 520, na SKY canal 313, pelo Facebook da emissora (facebook.com/tvbrasilcentral), além da transmissão simultânea pelo Sistema Brasil Central de Rádio AM e FM.