sábado , 20 abril 2024
Goiás

Demóstenes diz que vai lutar para reduzir imposto sobre combustível

O candidato a deputado federal Demóstenes Torres defendeu a redução da carga tributária sobre o combustível para obter a redução do preço para o consumidor final. A proposta foi apresentada em uma grande reunião no Centro de Goiânia na manhã deste sábado (15). Os impostos somados significam 44% do preço da gasolina na bomba.

“O litro da gasolina hoje está em torno de R$ 5. Os bolivianos viajam cerca de 1.200 km até Senador Canedo e compram a gasolina pela metade desse preço. Isso acontece por um só motivo: impostos. Eles não estão submetidos aos mesmos impostos que nós, então compensa fazer todo esse trajeto e comprar a gasolina pela metade do preço que nós pagamos. Nós precisamos reduzir a carga tributária do Brasil esse é um compromisso que eu assumo com vocês”, disse.

Demóstenes também citou o exemplo de automóveis no país. “Carros populares nos Estados Unidos e Europa são vendidos por cerca de R$ 15 mil. Que automóvel conseguimos comprar por esse preço aqui?”, questionou. Demóstenes também falou sobre o seu projeto que irá fazer com que a cada vez que falte energia, ainda que por alguns minutos, o consumidor não pague pelo dia de serviço no talão.

“Só vai cortar energia depois de três meses de atraso. Não terá mais taxa de religação, porque vai lá cortar e depois ainda querem cobrar para fazer a religação. Se cair a energia, ainda que seja por apenas 30 segundos, não vai pagar o dia de serviço. O consumidor tem o direito de ser respeitado”, disse. Demóstenes foi muito aplaudido pelos presentes. No final do evento, o candidato a deputado federal conversou com a população e a todo momento era solicitado para registros de selfies.