quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Demóstenes se reúne com assentados e defende medidas para agricultura familiar

O procurador de Justiça e candidato a deputado federal Demóstenes Torres participou de reunião na tarde deste domingo com mais de 600 famílias do assentamento Deus é Fiel, no distrito de Luiz Alves, município de São Miguel do Araguaia. Demóstenes defendeu uma alteração no projeto original fazendo que o assentamento passe a contar com função social, incentivando a produção de hortifrutigranjeiros, o que irá movimentar a economia da região.

“São 600 famílias que querem trabalhar, prosperar, ter uma condição melhor de vida. Estudei o caso e o caminho é uma alteração no projeto original do assentamento. Assim essas famílias vão poder trabalhar e impulsionar a economia de toda região, principalmente de São Miguel do Araguaia”, disse Demóstenes.

O candidato a deputado federal explicou ainda que os recursos para as mudanças necessárias são da Sudeco e que também vai atuar para convencer o governo federal da necessidade da alteração. “O governador Zé Eliton conseguiu junto à Justiça o sobrestamento, ou seja, a suspensão por 90 dias da decisão judicial a fim de tentar um entendimento com os trabalhadores”, completou.