sexta-feira , 29 março 2024
Eleições

“Educação de qualidade de Goiás amplia as oportunidades”, diz Marconi em Anápolis

“A educação de qualidade de Goiás vem ampliando as oportunidades de trabalho e vida digna para os goianos, melhorando os resultados da nossa economia e inserindo nosso Estado entre os mais competitivos do País”, afirmou nesta quinta-feira (20), em Anápolis, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado. Marconi esteve no município para, entre outros compromissos, visitar o Colégio Militar Dr. Cezar Toledo, que ficou em 1.º lugar em Goiás no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e 2.º lugar no Brasil.

O Colégio Militar Dr. Cezar Toledo fica no Jardim Alexandrina, foi implantada há 13 anos e tem 2 mil alunos matriculados. A última média divulgada do Colégio Dr. Cezar Toledo foi de 7,5. A escola é a mais concorrida entre os 50 colégios militares do Estado entre os alunos que querem estudar nessa modalidade de gestão. Além dela, Anápolis tem outros dois colégios militares. Marconi aproveitou a visita para conversar com a direção, professores e alunos, colher sugestões para seu plano de governo e gravar cenas para o horário eleitoral.

“A nossa educação em Goiás é primeiro lugar no Ideb, quando eu assumi, o Estado ocupava a 24ª posição. Quero parabenizar todo time da educação, todos o servidores, professores e alunos. A nossa luta é para transformar a educação de Goiás na melhor do Brasil. São 50 colégios militares e mais de 1150 colégios estaduais com educação de qualidade para garantir a democratização de oportunidades”, disse Marconi.

Em seguida, o candidato ao Senado esteve no Distrito Agroindustrial de Anápolis, o Daia, Marconi visitou as empresas Gravia Portas e Janelas, Pontes Construtivas Metálicas e Kingspan Isoeste. O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Goiás, Fernando Araújo, participou das visitas e declarou apoio a Marconi Senador e Zé Eliton Governador.

“Como sindicalistas nós nos preocupamos muito com os empregos. E Marconi e Zé Eliton ajudaram muito Anápolis a se tornar o que é. Eles trabalharam muito, buscaram empresas, fizeram incentivos, se preocuparam com o crescimento do Estado e nos fizeram conhecidos e respeitados em todo o território nacional”.

José Gravia, proprietário da Gravia Portas e Janelas, disse que apóia Marconi Perillo, porque com os incentivos fiscais do governo estadual ele pôde melhorar a empresa. “Investi em novos maquinários e na ampliação do galpão, com isso atualmente 80% da nossa produção é vendida para outros estados. Espero que no Senado, Marconi continue com o trabalho que ele tem feito por nós”.

O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido (PSD), lembrou durante as visitas que o desenvolvimento do município, principalmente nas áreas da indústria, educação e saúde, se devem ao trabalho engajado de Marconi, desde o seu primeiro mandato como governador. “Anápolis era uma cidade dormitório, as empresas sumiram e os empregos também. Marconi incentivou a industrialização do município e o hoje o Daia é o que é, cheio de empresas, por causa dos incentivos dele”, disse.

Ele também disso, Marconi ainda fez Anápolis sede da UEG, a universidade estadual, atrás dela, outras faculdades se instalaram na cidade e hoje contamos com uma população flutuante de mais de 40 mil universitários, que consomem nos mais diversos setores. E não podemos esquecer da construção do Hospital de Urgências de Anápolis”, lembrou o vice-prefeito.

Márcio Cândido disse ainda que com Marconi e Zé Eliton o novo desafio é construir um novo DAIA, para que tenha mais espaços disponíveis para indústrias se instalarem no município. “Temos muito a crescer ainda, por isso vamos com Marconi Senador e Zé Eliton nosso Governador”.

Marconi disse que como Senador vai continuar trabalhando para o desenvolvimento de Anápolis. Uma das propostas é trabalhar para que a ferrovia Norte/Sul funcione e novas empresas invistam e se instalem no município. “Vou continuar trabalhando para criar mais incentivos fiscais, foram eles que aumentaram a competitividade dos produtos goianos, que hoje com menos impostos conseguem competir com produtos dos outros estados”, disse o candidato ao Senado.

“Também como Senador quero trabalhar para que Anápolis se torne Pólo de Defesa Aeronáutica, para que o município se desenvolva ainda mais e tenha mais empregos. Tenho muito orgulho de fazer parte da história de Anápolis de forma tão positiva”, afirmou Marconi.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...