quinta-feira , 16 janeiro 2025
Goiás

Coronelismo: em debate, Caiado diz que aliados beijam a sua mão

A página 4 do jornal O Popular desta sexta-feira destaca a frase que mais chamou atenção do público no debate entre candidatos a governador que aconteceu na última quinta-feira, na sede do próprio jornal: o senador Ronaldo Caiado (DEM) disse ter aliados que beijam a sua mão e sugeriu que valoriza o gesto.  

Eis o contexto: Caiado lembrava que o governador José Eliton (PSDB) já havia sido seu companheiro de partido e lamentou que tivesse tornado seu adversários. 

“Vocês estão vendo que, num curto trajeto político, quantas mudanças já fez quem já declarou lealdade total. Chegava realmente a dizer ‘olha, muito obrigado, você deu condições para que eu possa ter uma vida pública’, beijava minha mão”, disse Caiado. 

Eliton rebateu: “Fica evidente o espírito atrasado de coronel. Ele acha que em política existe beija-mão ainda ainda, como nos tempos do coronelismo antigo. Mas é próprio do seu comportamento, ele acha que pode mandar em tudo”, disse. 

Daniel Vilela (MDB) também massacrou Caiado: “Pior de tudo é a gente imaginar que o Estado pode voltar às mãos de alguém que ainda exige dos seus aliados beijar a mão. Achei que isso já não existia mais na política do nosso Estado”. 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...