quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Armando Vergílio diz que destinará 30% das suas emendas para Educação

O candidato a deputado estadual Armando Vergílio (Solidariedade) afirmou nesta quinta-feira que, se for eleito, vai destinar 30% do valor total de suas emendas parlamentares para investimento no ensino público de Goiás. O compromisso foi feito em reunião com mil professores, diretores e servidores administrativos da Secretaria Estadual de Educação no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Além do voto para Armando, declararam apoio ao deputado federal Lucas Vergílio, que tenta a reeleição.

No total, Armando firmou cinco compromissos com os profissionais da Educação. Além dos 30% das emendas, o candidato disse também que: 1) vai propor o fim do limite de duas reeleições para diretores de escolas estaduais, de modo a permitir que bons gestores continuem no cargo; 2) vai lutar para melhorar a gratificação dos tutores pedagógicos; 3) vai trabalhar pelo fortalecimento das coordenações regionais da Seduce; e 4) vai batalhar para que servidores em função pedagógica possam se aposentar com o mesmo regime de aposentadoria especial dos professores que passam carreira integral em sala de aula, ou seja: 25 anos para mulheres e 30, para homens. 

Na reunião, foi exibido um vídeo da ex-secretária de Educação, professora e candidata a vice Raquel Teixeira (PSDB) em que ela pede votos para Armando e Lucas. Raquel afirma que o endosso de Armando e do deputado federal Lucas Vergílio foi fundamental para que hoje exista uma professora na chapa majoritária que concorre ao governo do Estado. Raquel é a vice do governador Zé Eliton (PSDB). 

Em nome dos diretores de escola, falaram Idalisa Brasil, do colégio Dom Fernando I; Luciana Teles, do Instituto de Educação de Goiás (IEG); e Ricardo Marques Pinto, do tradicional Lyceu. “Vocês (Armando e Lucas Vergílio) são os nossos deputados porque têm trabalhado em favor da nossa comunidade”, afirmou Idalisa. “Vocês estavam conosco quando precisamos e agora nós estamos com vocês”, completou Ricardo.