sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Baldy consegue R$ 15,5 milhões para obras de infraestrutura em Novo Gama

Ministro das Cidades e deputado federal licenciado, o goiano Alexandre Baldy articulou junto ao Ministério da Integração o envio de R$ 15,5 milhões de recursos para obras de infraestrutura em Novo Gama, no Entorno de Brasília. O montante será investido em contenção de encostas na região e vai beneficiar mais de 40 mil pessoas.

O anúncio do investimento foi feito na manhã desta quarta-feira (26) pelo ministro da Integração, Antônio de Pádua Andrade, em cerimônia com a presença de Baldy, da prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, e de lideranças locais.

“O que hoje é um risco para a saúde pública dos nossos queridos moradores de Novo Gama passará a ser uma alegria, pois se tornará uma bela avenida e um cartão postal da cidade”, enfatiza Baldy.

O ministro ressaltou que o empenho das prefeituras é fundamental para a realização das obras. “É possível, sim, construir as realizações, mas para isso temos que ter prefeitos realizadores, gestores que não se cansam de trabalhar e se dedicar para que as obras possam chegar, como é o caso de Sônia”, frisou.

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, assinou autorização para realização da licitação da obra e reafirmou o seu desejo de vê-la iniciada. “Quero ver essa obra andando o mais rápido possível, esse é o nosso objetivo”, declarou Andrade.

A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, disse que as obras significam o desenvolvimento do bairro. “Essa região vai valorizar e se tornar a avenida principal de Pedregal. É o inicio do desenvolvimento. Vai melhorar o transporte, a qualidade de vida de valorizar os seus imóveis”, declarou Sônia.

A Defesa Civil Nacional já autorizou as obras de contenção de encostas no bairro do Pedregal. Na localidade, serão executadas intervenções de prevenção de desastres naturais com o objetivo de garantir mais segurança à população e reduzir os riscos de deslizamentos de terras. O aporte federal de recursos está liberado e vai acontecer após licitação das obras, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal do Novo Gama.