sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Liderança de Marconi para o Senado é fruto de trabalho e amor por Goiás, avaliam líderes da base

A menos de quinze dias do primeiro turno das eleições, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa pelo Senado, com 32% das intenções de voto, em mais uma rodada da pesquisa Real Time Big Data/Record TV, divulgada nesta quarta-feira. Líderes da base aliada ressaltam que Marconi lidera todas as pesquisas para o Senado pelo conjunto de sua ação transformadora em Goiás.

Com a experiência de oito mandatos de deputado federal, Roberto Balestra (PP) avalia que Marconi Perillo goza de grande credibilidade, pelo trabalho que fez para Goiás. No Senado, sustenta, será uma voz competente em defesa dos interesses do estado, porque tem preparo intelectual, experiência em administração pública e hoje é liderança nacional consolidada.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirma que os goianos sabem que Marconi vai ajudar muito estado em Brasília. “Além da experiência, Marconi é um político hábil, de grande interlocução política, que sabe articular para obter resultados positivos para o nosso estado”, acentua.

Na avaliação do ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD), o desempenho de Marconi nas pesquisas é um reconhecimento pela sua liderança “lúcida, ousada, corajosa, inteligente”, que no Senado vai ajudar a projetar Goiás ainda mais.

Na avaliação do presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), o ex-governador colhe os frutos de sua ação transformadora em Goiás, sempre colocando os interesses maiores dos goianos, que hoje reconhecem o seu esforço para consolidar um estado competitivo, referência em desenvolvimento no País.

Para o deputado estadual e candidato à reeleição, Francisco Oliveira (PSDB), a liderança de Marconi nas pesquisas para o Senado reflete o trabalho de um homem que governa pensando nos 7 milhões de goianos e não em seus interesses eleitorais.

“O ex-governador Marconi deverá ter uma votação estupenda, porque sua candidatura é praticamente suprapartidária”, avalia o deputado federal e candidato à reeleição Fábio Sousa (PSDB), para quem as pesquisas capturam a popularidade de Marconi e a sua respeitabilidade em todo o Estado.

A pesquisa Real Time Big Data/Record TV foi realizada entre os dias 24 e 25 deste mês e ouviu 1.205 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.