quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Eliton lidera carreatas no Norte e destaca ações do governo na região

O governador Zé Eliton (PSDB) fez campanha de rua por sua reeleição em Minaçu, município na região Norte do estado nesta quinta-feira. Acompanhado por diversas lideranças, o governador liderou grande carreata pelas ruas da cidade, onde foi saudado pela população e pediu votos  para os candidatos ao senado da Coligação Goiás Avança Mais, Marconi Perillo e Lúcia Vânia. À noite, Eliton passou por Porangatu.

Zé Eliton enumerou, em entrevista à imprensa local, a realizações dos governos dele e de Marconi em Minaçu e na região Norte e o que pretende realizar em benefícios para a população, caso se reeleja. “Tenho um compromisso forte com a região Norte”, assinalou. “Temos um conjunto de ações importantes para o desenvolvimento de toda a região Norte”, disse. “Talvez, de todos os candidatos, eu seja o único que tem relação muito próxima com a região Norte, os demais são todos do Sul, Sudoeste”, afirmou, observando que passou grande parte da vida em Posse, região Nordeste e vizinha à Norte. “Nós temos sempre uma visão de melhorar a condição da região Norte e Nordeste do estado, porque vivenciamos isso ao longo da vida”.

O governador ressaltou que há ações em todos os municípios que revelam tal compromisso, como a recente inauguração da primeira etapa do Hospital de Uruaçu. “Uma importante conquista regional”, acrescentou, citando também o Curso de Direito implantado em Uruaçu. O governador assinalou os avanços do saneamento básico em Porangatu e também citou a implementação de postos e entrepostos da Ferrovia Norte Sul, para fazer a gestão da operação, quando estiver operando, assinalando que ela transforma a realidade da região toda. Falou também do trabalho para estabelecer a Serra Verde, empresa importante, que se instalará em Minaçu, e mencionou também as obras rodoviárias, que estão em ritmo acelerado.