quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Vecci foge da culpa pela crise no PSDB goiano: “não adianta apontar dedo”

O presidente do PSDB em Goiás, deputado federal não-reeleito Giuseppe Vecci, ficou desconcertado com a notícia de que existe um levante de tucanos para defenestrá-lo do comando do partido. Em vez de se explicar, Vecci afirmou que “não adianta ficar apontando o dedo para A ou B”.

“O PSDB precisa ser repensado a nível de Brasil e as urnas colocaram isso de maneira clara. O partido não saiu derrotado apenas em Goiás. Sou membro do PSDB há 28 anos e estou aberto ao diálogo”, afirma.

Pelo menos 3 deputados já manifestaram-se abertamente em favor do afastamento de Vecci. Célio Silveira, único deputado federal eleito pela legenda, disse: “acha que entende de política, mas não entende”. 

O deputado estadual Gustavo Sebba endossou as críticas: “Infelizmente, como presidente do partido, ele (Vecci) não se preocupou tanto com o partido. Presidente de partido não poderia ser candidato a nada, para não ter conflito de interesse. Vecci realmente deixou um pouco a desejar”. 

Para o deputado estadual Jean Carlo, que perdeu eleição para deputado federal, Vecci foi negligente com a montagem da chapa do PSDB: “Tivemos apenas seis candidatos a deputado federal. É um absurdo”, afirma Jean.