terça-feira , 23 abril 2024
OAB Goiás

Lúcio Flávio é alvo de fake news e baixaria na campanha da OAB. Adversários espalham vídeo apócrifo com ataques

Um vídeo apócrifo com baixarias contra Lúcio Flávio e aliados, compartilhado à exaustão por apoiadores e até membros graduados da chapa de Pepê Medeiros, é a fake news mais difundida da eleição da OAB-GO até o momento. O vídeo, com o título Panelocracia, sugere associações irreais e mentirosas entre atuais conselheiros e diretores da ordem.

O vídeo chegou a ser compartilhado com pelo conselheiro federal Leon Deniz e pela conselheira seccional Viviany Fernandes. Ambos são dissidentes da atual gestão; ela é candidata a tesoureira da chapa de Pepê Medeiros; ele, disputa a recondução ao Conselho Federal. Segundo o blog apurou, ambos serão alvos de representações eleitorais pela chapa Pra Frente OAB.

A divulgação do vídeo e sua disseminação acontece à revelia da advertência lançada pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB-GO, Juberto Jubé, de que o organismo será rigoroso no combate às fake news.

“Eleição, via de regra, acaba sendo um campo bastante profícuo para que apareçam informações falsas. Eu tenho 23 anos de inscrição e já participei de seis eleições, sempre existiram fake news. Ocorre que, com as mídias sociais, isso tomou uma dimensão maior. Vamos fiscalizar permanentemente, desde o dia do encerramento da inscrição das chapas até o dia da votação, e dando celeridade aos processos de julgamento”, afirmou Jubé.

O blog entrou em contato com a coordenação da chapa Pra Frente OAB,que, em nota, respondeu que não vai entrar no jogo dos adversários.

“São baixarias típicas de nossos adversários. Foi assim em 2015 e o resultado das urnas mostrou que a advocacia de Goiás não suporta esse tipo de campanha baixa. Lá, como cá, não vamos entrar nesse tipo de debate, que é indigno à advocacia. A chapa OAB pra Frente tem serviço prestado a apresentar e propostas sérias para a evolução de advogadas e advogados nos próximos três anos”, diz a nota.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...