O candidato Pedro Paulo de Medeiros continua a sofrer com sua assessoria de comunicação nesta campanha da OAB-Goiás. Agora, o caso é sobre um vídeo que está circulando no Whats App em que o candidato Lúcio Flávio é atacado.
O site Diário de Goiás fez matéria para tratar da polêmica. Integrantes da chapa de Pedro Paulo estão sendo acusados de espalhar o vídeo. Em nota, a comunicação de Pepê tentou se explicar, mas só piorou a situação.
“Até mesmo porque nosso candidato à Presidência, Pedro Paulo de Medeiros, tem sido vítima de fake news emitidas em discursos de Lúcio Flávio, que o acusam, dentre outras inverdades, de ser “OAB Forte disfarçada” quando – como esperamos ter ficado claro com a composição de nossa chapa – somos realmente uma Nova OAB, que prestigia a inclusão feminina, do interior e a chegada da nova advogada e do novo advogado, aqueles que jamais tiveram oportunidade de ocupar cargos na OAB-GO e que representam mais de 70% de nossa composição”, diz um trecho da nota.
Além disso, a chapa também ressaltou que desconhece a autoria do vídeo e que não tem controle sobre sua circulação. “Tivemos informações de advogados de dentro da chapa e de fora também assegurando que as ligações pessoais, familiares, profissionais e de compradrio denunciadas são absolutamente verdadeiras. A propósito, o vídeo chamou a atenção da Nova OAB que, agora, é quem questiona: afinal, o vice-presidente Thalles Jayme não é pai do conselheiro seccional Auro Jayme ? O presidente da Comissão de Direito Empresarial, Franco Velasco não é casado com a conselheira seccional Eliane Simonini? Ou, ainda, o presidente Lúcio Flávio não é sócio do secretário do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Carlos Márcio Rissi e do membro das comissões de Direito Tributário e da Advocacia Jovem, Fernando Ribeiro? Em tempo, queremos ressaltar que a campanha da Nova OAB é séria, focada e absolutamente propositiva, ao passo que a de Lúcio Flávio, apesar do mote “Pra Frente”, vive no passado”, conclui a nota.