domingo , 28 abril 2024
OAB Goiás

Modo de agir da chapa Nova OAB mostra que não há nada de novo na turma

Pepê Medeiros, Leon Deniz, Enil Filho e o resto da patota não merecem estar em uma chapa que se chame Nova OAB, porque de novo o comportamento deles não tem nada.  

A começar pela divulgação desleal de vídeo apócrifo com ataques ao presidente da Ordem em Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, num ato que foi repreendido pela Comissão Eleitoral da OAB-GO e rendeu advertência que, se for desrespeitada, pode levar à cassação da chapa. 

Se querem botar em pauta um assunto que, na visão deles, cabe no contexto eleitoral, porque não o fazem de cara aberta, em vez de se esconderem covardemente no anonimato?

Leon e Pepê dizem que adversários indicaram conhecidos e familiares para suas chapas. É o que batizaram como “panelocracia”. Mas a esposa do próprio Leon, que é conselheiro federal da OAB, foi indicada e hoje é membro da Comissão de Direito Sindical da CFOAB. 

O vídeo apócrifo que Leon e Pepê divulgam poupa também o agora aliado Enil Filho, que indicou o filho Enil Neto para presidência da OABPrev, um fundo de R$ 100 milhões que gerencia a poupança dos advogados. 

O “novo” Pepê foi um dos protagonistas do maior escândalo da história da OAB-GO: o de venda de carteiras e exames da Ordem, na década passada. 

Pepê está na chapa com figuras da velha OAB, como Flávio Buonaduce, Leon, Enil, Julio Meirelles… o que há de novo nisso tudo aí?

Uma chapa que engana já na certidão não merece crédito.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...