sábado , 20 abril 2024
Goiás

Nos bastidores, Caiado teria pedido ao governo atual que não pague reajuste de novembro para as polícias

O calote que o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) quer aplicar nos servidores públicos estaduais não termina nas manobras administrativas para não pagar a segunda parte da folha de dezembro, quando recebem os servidores que ganham acima de R$ 3,5 mil. Caiado estaria atuando para que a administração atual não cumpra os planos de cargos e salários e chegou a pedir que o aumento estabelecido para novembro para as polícias não seja cumprido.

O governador eleito fez várias promessas que não terá como cumprir, simplesmente porque as receitas dos Estados estão em queda há quatro anos como resultado da crise econômica nacional que começou no final de 2014. No topo das promessas que serão descumpridas logo de cara está a tal “equiparação salarial, no primeiro dia governo, para os policiais militares aprovados no último concurso público”.

Ao tentar demover o governo atual de cumprir o Plano de Cargos e Remunerações das Polícias, é provável que Caiado queira reservar esses recursos para fazer a tal equiparação para quem ingressou nos quadros da Polícia Militar no último certame. Resta saber como as corporações veem esta alternativa.