Em um estranho e lamentável episódio de retaliação política, o advogado Guilherme Martins foi excluído da administração do grupo do Facebook OAB-GO, plataforma que reúne quase 14 mil membros e que, até então, mantinha certa independência, isenção e democracia na administração da página.
Guilherme, que recentemente declarou apoio ao candidato Lúcio Flávio, da chapa Pra Frente OAB!, foi sumariamente excluído e sem aviso prévio pelo co-administrador Alexandre Magno, sob a alegação de que o grupo não deve ser usado para beneficiar qualquer força política da advocacia.
Chama a atenção porém, o fato de Alexandre Magno ser cabo eleitoral de Pepê Medeiros, do grupo OAB Forte, que concorre pela chapa Nova OAB.
A atitude arrivista, autoritária e antidemocrática de Magno lança uma densa sombra de dúvida sobre a isenção e independência do Grupo OAB-GO, que a partir desse ato se confunde com um organismo de campanha da OAB Forte.
O ato traz ainda alta carga de ingratidão. Foi por ação de Guilherme Martins que o grupo OAB-GO foi reativado anos atrás depois de ser apagado por ação de hackers. Magno, na ocasião da restauração da página, foi reincorporado por Guilherme à função de administrador.