sexta-feira , 19 abril 2024
OAB Goiás

Grupo OAB-GO do Facebook exclui administrador que declarou apoio a Lúcio Flávio

Em um estranho e lamentável episódio de retaliação política, o advogado Guilherme Martins foi excluído da administração do grupo do Facebook OAB-GO, plataforma que reúne quase 14 mil membros e que, até então, mantinha certa independência, isenção e democracia na administração da página.

Guilherme, que recentemente declarou apoio ao candidato Lúcio Flávio, da chapa Pra Frente OAB!, foi sumariamente excluído e sem aviso prévio pelo co-administrador Alexandre Magno, sob a alegação de que o grupo não deve ser usado para beneficiar qualquer força política da advocacia.

Chama a atenção porém, o fato de Alexandre Magno ser cabo eleitoral de Pepê Medeiros, do grupo OAB Forte, que concorre pela chapa Nova OAB.

A atitude arrivista, autoritária e antidemocrática de Magno lança uma densa sombra de dúvida sobre a isenção e independência do Grupo OAB-GO, que a partir desse ato se confunde com um organismo de campanha da OAB Forte.

O ato traz ainda alta carga de ingratidão. Foi por ação de Guilherme Martins que o grupo OAB-GO foi reativado anos atrás depois de ser apagado por ação de hackers. Magno, na ocasião da restauração da página, foi reincorporado por Guilherme à função de administrador.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...