sábado , 27 abril 2024
Goiás

Prefeitos temem calote de Caiado: Iris e Gustavo Mendanha querem antecipar parcelas do Goiás na Frente para não ficarem a ver navios em 2019

A síndrome pré-calote que assombra o funcionalismo público com a aproximação do governo de Ronaldo Caiado (DEM) contaminou também os prefeitos, que temem que o novo ocupante do Palácio das Esmeraldas simplesmente pare de pagar as obras do Programa Goiás na Frente. À frente dos chefes de executivo municipal estão Iris Rezende, de Goiânia, e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia – ambos do MDB – que estão tentando antecipar parcelas de recursos de obras que sequer começaram.

O que parecia ser a princípio uma estratégia coordenada entre DEM e PMDB, com o aval de Caiado, não passa, portanto, de desespero. Caiado não se sente responsável pelas obras e já disse a interlocutores que jamais vai tocar adiante um programa de governo criado por seu maior adversário político, o ex-governador Marconi Perillo. Assim, dezenas de obras planejadas e incluídas no orçamento de 2019 ao redor do Estado. É o caso da continuação da Avenida Leste-Oeste, que Iris quer começar só no ano que vem, mas está diante do calote anunciado de Ronaldo Caiado.