Lúcio Flávio recebe manifesto de apoio de advogados estatais

A candidatura do presidente da OAB, Lúcio Flávio, à reeleição recebeu o apoio formal de advogados estatais. A declaração foi feita durante reunião do candidato com os colegas na Saneago, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12.

O documento entregue a Lúcio Flávio com a assinatura de 50 advogados e advogadas ressalta o resgate de compromissos feitos durante o processo eleitoral de 2015, que se tornaram realidade durante a atual gestão.

“Nós, advogados e advogadas de Empresas Estatais abaixo assinados/as, vimos manifestar nosso total apoio ao presidente Lúcio Flávio e à chapa nº1 Pra Frente OAB. Entendemos que a atual gestão da OAB-GO nos representa e não envidou esforços para o fortalecimento e estruturação da nossa carreira de Advogados Estatais criando a comissão de Advogados Estatais, apoiando de forma integral a aprovação dos 11 enunciados no Conselho Federal da OAB, referentes à advocacia no âmbito das Estatais e acompanhando a tramitação do Projeto de Lei que regulamenta a carreira do Advogados Estatais no Estado de Goiás”, diz o manifesto de apoio.

Lúcio Flávio agradeceu aos colegas que declararam caminhar ao seu lado e reforçou que, caso reeleito para o próximo triênio a frente da OAB-GO, irá continuar trabalhando em prol de causas de interesses dos advogados estatais.

“Este manifesto aumenta minha responsabilidade e meu compromisso com esta classe e, também, me enche alegria e ânimo para continuarmos nesta batalha. A comissão dos advogados estatais, que hoje é especial, já possui maturidade suficiente para se tornar uma comissão efetiva da Ordem, se a advocacia nos conceder mais um mandato, levaremos este pleito ao Conselho Seccional. Em relação ao Projeto de Lei, iremos juntos a Assembleia Legislativa lutar por esta causa”, afirmou Lúcio Flávio.

AGU e PGE
Nesta segunda-feira o candidato à reeleição se reuniu também com colegas que militam na Advocacia Geral da União e na Procuradoria Geral do Estado. Durante as reuniões, Lúcio Flávio apresentou a advocacia uma prestação de contas dos seus 34 meses de gestão e falou de projetos para o próximo triênio.

“Saneamos as contas da Ordem, trouxemos a OAB-GO de volta ao protagonismo das discussões sociais, investimos na estrutura de nossa instituição, tanto na capital quanto no interior. Não tenho dúvidas de que hoje a OAB-GO está em uma situação muito melhor do que em 1º de janeiro de 2016, quando assumimos a gestão. Nosso projeto é de continuar trazendo dignidade a nossa classe, sobretudo oferecendo estrutura e conhecimento aos colegas, além de aproximar os serviços de todo sistema OAB para perto dos advogados”, disse.