sábado , 20 abril 2024
OAB Goiás

Fraco desempenho no debate e desvantagem acentuada nas pesquisas levam Pepê Medeiros a frear campanha

O desempenho considerado fraco no debate da TV Fonte da Vida parece ter sido a gota d’água para uma puxada no freio da campanha de Pedro Paulo de Medeiros, o Pepê, que encabeça a chapa Nova OAB na disputa pelo comando da OAB-GO.

Uma sequência de más notícias que apontam para uma iminente derrota, a começar pelos magros percentuais em levantamentos de intenção de voto, como o realizado pelo instituto Diagnóstico, e a dificuldade em levantar recursos para bancar a campanha, levou Pepê a cancelar despesas, notadamente em relação a pesquisas e ações de comunicação.

Os articuladores da chapa Nova Ordem tinham a expectativa de uma disputa cabeça a cabeça com a chapa Pra Frente OAB, liderada pelo atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, a esta altura campeonato, mas isso não ocorreu.

Lúcio Flávio, conforme as pesquisas, lidera com folga disputa, com margem superior a 30 pontos percentuais. Os erros crassos da equipe de comunicação de Pepê travaram o crescimento da candidatura dele, que acabou associado ao velho grupo da OAB Forte, desgastado por ter mandado por 30 anos na entidade.

Em curva de queda, Pepê pode inclusive sair menor do que entrou na campanha e ser ultrapassado por Alexandre Caiado, da chapa OAB Pra Você, chegando num humilhante terceiro lugar na corrida pelo comando da OAB-GO.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...