quinta-feira , 23 abril 2026
Goiás

Com incentivos fiscais que Caiado quer extinguir, PIB de Goiás saltou de 17 para 200 bilhões em 20 anos

A política de incentivos fiscais – ora transformada em Geni pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) – catapultou o Estado a uma curva de desenvolvimento econômico inédita na história. Nos 20 anos de marconismo, o PIB de Goiás saltou de R$ 17,4 bilhões para R$ 200 bilhões. 

Os benefícios foram fundamentais para a atração de novas empresas, porque o Estado fica longe da região litorânea por onde escoa a produção. Não fossem por eles, teria sido impossível gerar 1,1 milhão de empregos formais entre 1998 e 2017. 

De uma hora para a outra, viraram os culpados pelos males do Estado. O setor produtivo está incomodado com o discurso do governador. 

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...