terça-feira , 14 julho 2026
Goiás

Com incentivos fiscais que Caiado quer extinguir, PIB de Goiás saltou de 17 para 200 bilhões em 20 anos

A política de incentivos fiscais – ora transformada em Geni pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) – catapultou o Estado a uma curva de desenvolvimento econômico inédita na história. Nos 20 anos de marconismo, o PIB de Goiás saltou de R$ 17,4 bilhões para R$ 200 bilhões. 

Os benefícios foram fundamentais para a atração de novas empresas, porque o Estado fica longe da região litorânea por onde escoa a produção. Não fossem por eles, teria sido impossível gerar 1,1 milhão de empregos formais entre 1998 e 2017. 

De uma hora para a outra, viraram os culpados pelos males do Estado. O setor produtivo está incomodado com o discurso do governador. 

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...