Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

segunda-feira , 12 outubro 2026
Goiás

Exclusivo: Caiado prepara pacote de medidas para reduzir gastos com servidores e botar culpa em Zé Eliton e Marconi

Ronaldo Caiado está preparando pacote de medidas duras para reduzir gastos com servidores públicos, a ser editado nos primeiros dias de governo.

Pelas informações que tem pedido ao governo atual, a equipe do novo governo deve mexer na meritocracia, planos de cargos e salários, comissionados, auxílio-alimentação, licença prêmio e outros direitos do funcionalismo público estadual conquistados nis últimos 20 anos.

A ideia do pacote é da ex-secretária da Fazenda Ana Carla Abrão, que tentou implementar as medidas em 2016 e não conseguiu convencer o então governador Marconi Perillo. Ela tem a visão fiscalista sobre Estado, resumindo tudo na matemática fria de receita e despesas.

Os servidores não devem também esperar reajuste salarial nos dois primeiros anos. Para qualquer categoria, mesmo os já pactuados.

Para justificar o pacotão de maldades, Caiado vai jogar a culpa em Zé Eliton e Marconi Perillo, dizendo que o Estado está quebrado.

Artigos relacionados

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiás

Fátima Gavioli reassume Secretaria de Educação após perder eleições para deputada

Voltou Após perder a disputa para deputada federal, Fátima Gavioli reassumiu a...

Goiás

Pacientes denunciam espera de até 12 horas por atendimento no Araújo Jorge

Denúncia Pacientes e acompanhantes de pacidentes do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia