sábado , 24 maio 2025
Notícias

Vitti: “Questão dos incentivos fiscais será amplamente discutida no Parlamento”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), subiu à tribuna da sessão ordinária desta quinta-feira, 22, para primeiramente agradecer a presença dos parlamentares na reunião realizada ontem com o Governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e, posteriormente, se posicionar a respeito dos incentivos fiscais.

De acordo com Vitti, é necessário ter cautela ao tratar do tema, pois é uma questão mais abrangente do que apenas a geração de empregos e o pagamento de impostos, pela diversidade de áreas que recebem os incentivos, dentre elas, algumas que são extremamente competitivas. Citou as cadeias automobilísticas e na área alimentação, a produção de frangos.  “Temos que avaliar a convalidação do incentivo fiscal[…], estamos discutindo se incentivo fiscal é renúncia ou não de imposto. Existe uma discussão jurídica, por isso estamos apenas começando a discutir nesse momento”, explicou.

O deputado citou alguns Estados que são concorrentes diretos de Goiás, deixando-o com a convalidação diretamente ligada com a de Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Não é só uma discussão que nós vamos derrubar imposto aqui ou nós vamos derrubar cadeias, nós vamos gerar desemprego. Eu entendo que essa é uma discussão que obviamente precisa passar pela Assembleia Legislativa, nós temos que ter responsabilidade, mas eu acho que essa é uma discussão que envolve não o Governo, envolve política de Estado”, ressaltou.

Vitti também enfatizou que é necessário levar em conta o Estado de Goiás de forma geral e não como está ou estará em determinado Governo. “Quero dizer a todos, essa discussão não vai ser passada a toque de caixa, acho que está sendo muito bem dirigida pela Adial, que representa as empresas que são incentivadas e também acho que nós vamos participar de maneira positiva”, afirmou, destacando ” tenho certeza que isso passará por nossas mãos e nós tomaremos as melhores decisões”, concluiu.

Artigos relacionados

Notícias

Moraes ameaça prender Aldo Rebelo durante depoimento

• O caso Durante depoimento nesta sexta-feira (23), o ex-ministro da Defesa...

Notícias

Arrocha Goiânia! Sandro Mabel vai começar a cobrar a taxa do lixo a partir de julho nos boletos da Saneago

Cobrança • Prefeitura de Goiânia inicia em julho a cobrança da taxa...

Notícias

Goiás violento: mulher é agredida e roubada pelo ex após se negar a mostrar celular, em Rio Verde

Violência • Uma mulher foi brutalmente agredida e teve o celular furtado...

Notícias

Prédio do TJGO em Goiânia é evacuado após vazamento de água e queda de teto

Susto Uma tubulação estourada no 5º andar do Bloco B do Tribunal...