sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Vitti: “Questão dos incentivos fiscais será amplamente discutida no Parlamento”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), subiu à tribuna da sessão ordinária desta quinta-feira, 22, para primeiramente agradecer a presença dos parlamentares na reunião realizada ontem com o Governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e, posteriormente, se posicionar a respeito dos incentivos fiscais.

De acordo com Vitti, é necessário ter cautela ao tratar do tema, pois é uma questão mais abrangente do que apenas a geração de empregos e o pagamento de impostos, pela diversidade de áreas que recebem os incentivos, dentre elas, algumas que são extremamente competitivas. Citou as cadeias automobilísticas e na área alimentação, a produção de frangos.  “Temos que avaliar a convalidação do incentivo fiscal[…], estamos discutindo se incentivo fiscal é renúncia ou não de imposto. Existe uma discussão jurídica, por isso estamos apenas começando a discutir nesse momento”, explicou.

O deputado citou alguns Estados que são concorrentes diretos de Goiás, deixando-o com a convalidação diretamente ligada com a de Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Não é só uma discussão que nós vamos derrubar imposto aqui ou nós vamos derrubar cadeias, nós vamos gerar desemprego. Eu entendo que essa é uma discussão que obviamente precisa passar pela Assembleia Legislativa, nós temos que ter responsabilidade, mas eu acho que essa é uma discussão que envolve não o Governo, envolve política de Estado”, ressaltou.

Vitti também enfatizou que é necessário levar em conta o Estado de Goiás de forma geral e não como está ou estará em determinado Governo. “Quero dizer a todos, essa discussão não vai ser passada a toque de caixa, acho que está sendo muito bem dirigida pela Adial, que representa as empresas que são incentivadas e também acho que nós vamos participar de maneira positiva”, afirmou, destacando ” tenho certeza que isso passará por nossas mãos e nós tomaremos as melhores decisões”, concluiu.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: idoso estupra netas e engravida uma delas. DNA confirmou o crime

Fato Um idoso é investigado por estuprar duas netas e engravidar uma...

Notícias

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição de cigarros eletrônicos

Fato • A Anvisa decide nesta sexta-feira (19) se mantém a proibição...

Notícias

Justiça penhora imóvel do prefeito Mossâmedes, Cácio Moreira Adorno, para pagamento de multa

Fato • Após pedido do Ministério Público, a justiça decidiu penhorar parte...