domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Técnico marconista, Adonídio Neto Júnior compõe equipe de transição de Caiado

O servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Adonídio Neto Vieira Júnior, compõe, desde o início de novembro, a equipe de transição criada pelo senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e presidida pelo senador Wilder Morais (DEM).

A participação de um técnico da administração estadual não seria atípica não fosse por um detalhe que faz toda a diferença: Adonídio é considerado um quadro marconista e integrou o primeiro escalão da Sefaz durante o quarto mandato de Marconi Perillo (janeiro de 2011 a abril de 2018).

A participação de Adonídio na equipe de Caiado é alvo de críticas do deputado federal eleito José Nelto (Podemos), que se elegeu para a Câmara Federal pela chapa caiadista. À coluna Giro, do jornal O Popular, José Nelto condenou, sem citar nomes, a presença de técnicos marconistas na equipe de transição do governador eleito e disse que a comissão opera com “lentidão” e “sem transparência”.

“Aliado de Caiado, o deputado federal eleito José Nelto (Podemos) aponta que técnicos do governo que atuam na equipe de transição do democrata apoiaram Marconi Perillo nas eleições”, afirma o Giro deste domingo. A coluna reproduz a crítica do deputado federal segundo as quais “uma transição que tem gente marconista é questionável”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....