quarta-feira , 3 junho 2026
Goiás

Exclusivo: deputado derrotado José Carlos Aleluia, da Bahia, vai ser secretário de Caiado na Infraestrutura ou Minas e Energia

O ex-deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, vai ser secretário de Ronaldo Caiado na área de Infraestrutura ou Minas e Energia. Aleluia foi colega de Câmara Federal do governador eleito durante cinco legislaturas seguidas. No último pleito, não conseguiu se reeleger.

Ele é uma indicação de ACM Neto, prefeito de Salvador, um dos principais financiadores da campanha de Caiado.

Aleluia iniciou sua carreira política em 1990, elegendo-se deputado federal pela Bahia pelo então PFL, sendo reeleito consecutivamente em 1994, 1998, 2002 e 2006. Foi líder do PFL na Câmara entre 2003 e 2005, e líder da Minoria de 2005 a 2007.

Aleluia teve pouco mais de 68 mil votos, mas não alcançou números suficientes para obter um novo mandato como deputado federal.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...