quarta-feira , 17 abril 2024
Goiás

Exclusivo: dono de escola particular será o secretário de Educação de Caiado

Exclusivo: o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) escolheu o empresário de ensino particular Flávio Roberto de Castro para a Secretaria de Estado de Educação. Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino em Goiás (Sinepe-GO), Flávio Castro é proprietário do Colégio Prevest, fundado em 1990 em Goiânia, a princípio como ensino preparatório para vestibulares.

A opção de Caiado pelo proprietário de uma escola particular para o comando da Educação destoa de uma longa tradição de secretários com experiência na vida pública, com destaque para Raquel Teixeira, Milca Severino, Thiago Peixoto e, agora, Flávio Peixoto. Na iniciativa privada, Flávio e seus três sócios, entre eles seus dois irmãos, têm uma história de sucesso, especialmente se forem levadas em conta as profundas mudanças nos critérios de ingresso nas universidades públicas brasileiras desde a criação do Prevest.

Flávio já recebeu sua principal missão de Caiado: levar adiante o modelo de gestão compartilhada das escolas com Organizações Sociais de Educação (OSEs), proposto pelo ex-governador Marconi Perillo no início de seu quarto mandato (janeiro de 2011-abril de 2018) e engavetado por Raquel.

A missão principal de Flávio, no entanto, é maior ainda: manter Goiás na liderança do Ideb, melhorando a nota do Estado e batendo as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – legados dos governos de Marconi.