sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Incentivos fiscais: Vanderlan diz que Caiado vai levar rasteira de outros governadores; está mais para voadora

O senador eleito Vanderlan Cardoso (PP), que também é empresário, alerta o ainda senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) para o perigoso precedente aberto pelo debate de revisão da legislação dos incentivos fiscais em Goiás.

Enquanto o próximo governo, deputados da atual e da nova legislatura e líderes empresariais não se entendem sobre a convalidação, diz Vanderlan, os novos governadores conversam com empresários que já manifestam a intenção de sair de Goiás por conta da insegurança jurídica criada pela disputa.

“Os novos governadores eleitos neste ano já estão indo em busca dos efeitos positivos dessas políticas, em especial porque sabem e veem que ela deu certo em Goiás e em muitos outros Estados”, disse Vanderlan após a reunião desta sexta-feira com o governador José Eliton. O alerta do senador eleito, que como empresário também será atingido por eventuais mudanças, sugere que Caiado vai levar uma rasteira dos colegas governadores. Na verdade, o movimento, que tem o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (PMDB) à frente, está muito mais para uma voadora.