terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Adial e empresários continuam no fio da navalha de Caiado: incentivos fiscais vão voltar à pauta no fim de 2019

A insegurança jurídica provocada pela decisão do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) de rever a legislação dos incentivos fiscais prosseguirá mesmo após o acordo fechado entre a administração eleita e o setor produtivo. As alterações no Produzir voltarão à pauta de negociações no final de 2019, mantendo a Adial e os empresários no fio da navalha.

A visão do governo eleito é meramente arrecadatória. A equipe de transição de Caiado tem em seus quadros técnicos experientes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que conhecem bem a legislação do Produzir, mas embarcaram na narrativa caiadista de engordar o Tesouro. Sabem também que governos acabam gastando mais quando têm mais recursos disponíveis.

A previsão de aporte de R$ 1 bilhão no caixa do governo acabará abrindo as pressões internas do funcionalismo por aumento nos dispêndios com a folha. Caiado já admite que parte da receita terá de ser destinada para os salários. Entre as promessas feitas pelo governador eleito está a atualização das remunerações dos policiais militares de terceira classe. Resta saber se o caixa extra dará conta de tantas demandas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....